COMO PODEMOS ANDAR COM DEUS?
Andar é caminhar, ir a algum lugar, ter um alvo, um objetivo, cumprir uma meta. Andar com alguém significa objetivo em comum, solidificação de propósitos, confiança recíproca. Caminhar com outro é sonhar juntos, suportar o peso da caminhada, socorrendo e animando para que o amigo cumpra seus objetivos.
Andar com Deus deveria ser o objetivo de todo homem, pois esse sempre foi o desejo de Deus, desde quando o criou. “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3 É verdade que uma amizade só é estabelecida quando há uma confiança mútua, quando há reciprocidade na relação, respeito, cumplicidade e sinceridade.
A Bíblia declara que foi o homem que se afastou de Deus e se enveredou por caminhos antagônicos, diferentes dos que lhes foram projetados: “Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” Eclesiastes 7:29 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Isaías 59:1,2
O único exemplo perfeito de andar com Deus que temos registro
aconteceu antes que houvesse lei, igreja, religião, ritual, compromisso
formal, e atingiu um homem chamado Enoque, que insistiu nesse
contato por 365 anos (Gn 5:21-24).
Nos dias de hoje há muito interesse nos “resultados”, mas isso
não tem um sentido espiritual profundo, uma vez que temos que
assumir andar com Deus em qualquer circunstância, como Jó (Jó 2:8-
10), sabendo que Ele pode estar ao nosso lado e nos dar paz, mesmo
quando o ambiente é extremamente contrário (Sl 23:4).
Acontece que há aqueles que já estão andando lado a lado com
Deus e não percebem como Jacó (Gn 28:10-17), ANDAR COM DEUS É ADIQUERIR EXPERIÊNCIAS.